Para vencer todos os desafios que o mercado de trabalho contemporâneo impõe, é fundamental descobrir quais são as competências, ou seja, as virtudes que os recrutadores mais valorizam durante o processo seletivo. Você sabe quais são?
Mix de competências
É fundamental que o candidato conte com um mix de competências, que aliam habilidades técnicas - nesse contexto entram cursos profissionalizantes, pós-graduação, MBA, conhecimentos atualizados sobre a área e idiomas - além de habilidades emocionais, ou seja, como essa pessoa se comporta perante os colegas e como ela lida com pressões. Não há uma receita pronta para essa questão, mas o equilíbrio entre essas habilidades deve garantir preciosos pontos em um processo seletivo.Bom, dito isso, é interessante destacar também algumas características que são indispensáveis aos profissionais que buscam o sucesso:
- A primeira delas é que é preciso ser flexível e saber adaptar-se às mudanças. Afinal, elas são constantes no mundo corporativo;
- Também é fundamental ser organizado. Você sabe controlar e priorizar prazos e trabalhos? Caso não saiba, procure aprender rapidamente, pois essa é uma qualidade fundamental em qualquer área;
- É importantíssimo ter foco nos resultados, afinal, toda organização tem uma visão de mercado e metas, e você precisa estar completamente alinhado a esses objetivos;
- O bom relacionamento é outro ponto super importante. Você precisa lidar bem com colegas, clientes, fornecedores, colaboradores de outros departamentos, enfim ...manter um ambiente de trabalho agradável é fundamental.
- E claro, a busca por conhecimento e atualização devem ser suas marcas registradas.
Absorveu tudo direitinho? Boa sorte nos desafios profissionais e até a próxima.
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