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Garanta sucesso em sua estratégia de marketing de conteúdo


Content Marketing ou Marketing de Conteúdo é uma estratégia de comunicação que visa gerar resultados positivos por meio da elaboração e divulgação de conteúdos relevantes ao público-alvo da empresa. A estratégia está ganhando cada vez mais credibilidade nos departamentos de comunicação das organizações, mas, por ainda ser uma novidade para muitos, alguns erros podem ser cometidos durante a sua implantação.

Para evitar gafes na produção de conteúdo para sites, blogs e redes sociais, preparei uma lista com os três erros mais comuns do Content Marketing para que você e sua empresa passem bem longe deles.

1. PROPAGANDA DISFARÇADA DE CONTEÚDO NÃO DÁ.

O principal objetivo do Marketing de Conteúdo é, a partir da atuação da empresa, produzir, organizar e publicar conteúdo relevante ao público-alvo para fortalecer a sua marca, e assim possa se tornar um cliente em potencial. A propaganda tem como único objetivo concretizar uma venda, sem a intenção de divulgar informações. Ao veicular uma propaganda disfarçada de conteúdo você está tentando enganar o leitor e, com isso, destruindo a reputação da sua empresa.

2. PUBLICAR RELEASES E NOTÍCIAS EM UM BLOG NÃO É FAZER CONTENT MARKETING.

O blog é uma excelente ferramenta, pois permite flexibilizar a linguagem utilizada e aumentar a aproximação do público-alvo por meio da publicação de conteúdos estratégicos e socialmente relevantes. Mas, muitas empresas utilizam esse meio de comunicação para simplesmente divulgar releases sobre si e notícias extraídas diretamente de jornais. Essa prática é condenável, pois não há a adequação da linguagem para o canal visando aproximação com o público, nem a divulgação de conteúdos exclusivos, que além de agradarem aos leitores, melhoram a colocação da página no ranqueamento de busca do Google.

3. SEM PÚBLICO-ALVO O CONTENT MARKETING NÃO ACONTECE.

Para estruturar a estratégia de Marketing de Conteúdo dentro de um plano de comunicação é preciso, em primeiro lugar, definir seu público-alvo. Devido à variedade de canais disponíveis para divulgação de conteúdo é necessário saber como e para quem você deseja direcionar as informações. Para isso, deve-se definir a persona, a “cara” que representa seu leitor, ao criar a persona a comunicação com seu público se tornará mais direta e estratégica.



Fonte: Portal Carreira & Sucesso

Instituto IINTTEC

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