A atualização que comemora o aniversário de um ano do Windows 10 foi lançada pela Microsoft nessa terça-feira (02). Cortana em português, suporte de extensões por parte do navegador Edge e melhorias nos mecanismos de privacidade e segurança da mais recente versão do sistema são algumas das principais novidades do update.
Reformulações estéticas e de desempenho relacionadas à Central de Notificações, Relógio e Menu Iniciar foram também desenvolvidas pela fabricante, o que deve melhorar a experiência do usuário. O Windows Ink, que tem sido chamado de “o futuro da escrita”, foi aprimorado – significa que o programa vai identificar de forma mais rápida os rabiscos, transformando-os em palavras ou em caracteres especiais.
É de graça?
Clientes que já possuem o Windows 10 instalado não terão de comprar o pacote Anniversary Update. Quem não atualizou o sistema até o dia 29 de julho, porém, terá de desembolsar R$ 470 para a aquisição da versão oficial do Windows 10 Home ou R$ 810 para a compra do Windows 10 Pro.
Requisitos mínimos
Para que a última versão do Windows 10 seja executada sem problemas de performance, seu computador deverá possuir ao menos estes requisitos:
- Processador de 1 GHz;
- Memória RAM de 2 GB;
- Tela com resolução de 800x600 pixels;
- 16 GB de armazenamento interno (para versão de 32 bits);
- 20 GB de armazenamento interno (para versão de 64 bits).
Atenção: a atualização está sendo disponibilizada progressivamente pela Microsoft. Significa que os updates têm chegado em ondas aos usuários. Se você não conseguir baixar o novo pacote, tente novamente dentro de algumas horas ou dias ou aguarde pelo download automático da suíte, que deverá ser realizado pelo Windows Update assim que possível.
Faça o backup dos seus arquivos
Apesar de prometer não afetar arquivos pessoais, o Anniversary Update pode gerar problemas ao seu computador, uma vez que a maioria das grandes atualizações em fase Beta costuma apresentar instabilidade ou erros de compatibilidade, por exemplo.
Seu PC será reiniciado por várias vezes!
Certifique-se de fazer a atualização para a versão de aniversário do Windows 10 durante um período em que o uso do PC poderá ser dispensado. É que diversas reinicializações serão feitas após o download, durante a instalação do pacote.
Como baixar a atualização através do Windows 10
Abra o “Menu Iniciar” e clique em “Configurações” – é possível acessar esta opção também através da Central de Notificações ou via o atalho “Win” + “I”.

Em seguida, abra o campo “Atualização e segurança” e, em “Windows Update”, clique em “Verificar se há atualizações”. Se o Anniversary Update já estiver disponível para o seu computador e região, o download será feito automaticamente.
Faça o download por meio do site da Microsoft
A instalação da atualização através do Windows Update não pôde ser feita? Você pode tentar, então, fazer o download da mais recente versão do sistema por meio da própria Microsoft. Veja como é fácil garantir a atualização.
Clique neste link e, na página aberta, selecione a opção “Atualizar agora”. Feito isso, a verificação pela versão atualizada do Windows 10 será iniciada.
Um arquivo executável deverá ser baixado por seu navegador. Clique sobre ele e aguarde pela ativação do sistema inteligente de atualização. Após a exibição de um alerta com informações sobre a edição baixada, a leitura sobre os requisitos mínimos e a verificação de compatibilidade da sua máquina com o pacote também serão realizadas. Clique em “Avançar” e aguarde pelo download.
Instalação
Uma vez finalizado o download do update, a instalação da versão de aniversário poderá então ser iniciada. Deixe com que seu computador faça as alterações necessárias de modo automático e pronto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário