Páginas

Microsoft diz que os memes estão acabando com a sua produtividade


Há um senso comum de que tecnologia aumentaria a produtividade da humanidade. Contudo, alguns especialistas acreditam no contrário, segundo a Bloomberg. O veículo nota que algumas economias até estagnaram ou tiveram declínio de produtividade com a ascensão da tecnologia.

Agora, uma nova pesquisa da Microsoft com 20 mil participantes tentou ir mais a fundo nesse paradigma. O resultado, logo de cara, "reconhece que a nova tecnologia digital pode, em algumas circunstâncias, tornar seu negócio menos produtivo".

Como a Bloomberg nota, a Microsoft parece estar se encaminhando pela mesma tendência de outras empresas de tecnologia que questionam os benefícios de um mundo conectado. O Facebook, por exemplo, admitiu recentemente que a rede social poderia até causar problemas psicológicos.

Entre os problemas notados pela Microsoft durante a pesquisa, estão:

  • Distração pelo fluxo constante de emails
  • Mensagens de slack
  • Notificações no Trello
  • Mensagens de texto e tweets (aqui entram os memes)
  • Falta de treino no uso de novas ferramentas
  • Tecnologias não suportadas de maneira adequada ao negócio
  • Computadores lentos
  • Burnout: funcionários sempre conectados ao trabalho
Apesar disso, a Microsoft nota que as tecnologias só vão atrapalhar de fato as empresas sem "uma forte cultura digital". Isso significa que: se você tem ou trabalha em uma empresa que sabe como navegar nas novas tecnologias, elas não se tornarão um problema.

De acordo com a Microsoft, empresas sem essa cultura costumam não entregar treinamento necessário aos funcionários, por exemplo. Um dado interessante? Companhias com cultura digital têm maior impacto no "senso de engajamento do funcionário".

Instituto IINTTEC

A IINTTEC está a mais de 10 anos no mercado, e a mais de 10 anos capacitando alunos para um futuro brilhante, formando profissionais de postura e qualificação, ensinando todo o conhecimento necessário para que o aluno se torne um profissional completo no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário